sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Idosos comemoram aniversário em festa dançante


A Prefeitura de São João de Meriti realizou ontem (16) uma grande festa de aniversário na cidade. A celebração, que aconteceu na Lona Cultural Serginho Meriti, tem como objetivo uma maior interação dos idosos no convívio com a sociedade, evidenciando a importância de cada um deles na coletividade. Promovida pela Superintendência da Melhor Idade, que integra a Secretaria de Assuntos Institucionais, a comemoração reuniu mais de 270 aniversariantes dos meses de outubro e novembro.
“A festa aumenta a autoestima dos idosos, que muitas vezes nunca comemoraram seus aniversários em casa ou não têm mais família. A comemoração de aniversariantes do mês é uma linda iniciativa do prefeito Sandro Matos”, disse a superintendente da Melhor Idade, Márcia Real.
Embalados ao som ao vivo de ‘Walmir e seu teclado’, os idosos dançaram a dois durante toda a festa de aniversário. O brilho nos olhos e o sorriso estampado nos rostos eram evidências de contentamento. Confirmando o cenário de felicidade, Joaquina Maria da Silva, de 75 anos, que faz aniversário no dia 22 de novembro, disse: “Estou muito feliz em comemorar meu aniversário com os meus amigos. Nunca tinha tido uma festa antes.”
José Francisco da Silva, de 70 anos, com data de aniversário em 24 de novembro, aproveitou a festa dançando com a namorada. “Sinto muito bem aqui. Só quando novo tinha festa de aniversário”, contou ele.
No mesmo tom de alegria, Maria Isabel da Cruz Silva, de 85 anos, que fez aniversário no dia 11 de outubro, estava contente com a comemoração. “É muita alegria estar aqui com os meus amigos nessa festa”, falou ela. Arlindo Camillo Frederichs, de 73 anos, com aniversário em 06 de novembro também era só elogios. “Maravilhosa festa. Excelente porque reuni a grande família da terceira idade”, explicou Arlindo. Ao final, todos se reuniram em volta do grande bolo para cantar parabéns e desejar felicidades à “grande família da terceira idade”.
por.Marcia Rosario


Foto Luiz Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário