sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Audiência pública chama atenção para os índices de violência na juventude negra

No mês da Consciência Negra, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racional (Suppir), que integra a Secretaria de Assuntos Institucionais, fará, na sexta-feira (18), às 9h, uma audiência pública na Câmara Municipal com a temática “Combate ao extermínio da juventude negra... É uma responsabilidade nossa!”.  Seu objetivo é chamar  atenção da sociedade e das autoridades sobre o crescente fenômeno da mortalidade de jovens negros e propor alternativas para o enfrentamento do problema.
Segundo o superintendente da Suppir, William Lyra, a audiência propõe chamar atenção da sociedade para o crescente índice da violência na juventude negra. “Queremos propor uma reflexão do tema e criar mecanismos, junto à sociedade e instituições, para potencializar ações que promovam a igualdade racial”, disse ele.
A Suppir convidou o palestrante André Barroso, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para explanar a situação da juventude negra em relação aos índices traçados no Mapa da Violência 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário