Windows Live Messenger + Facebook

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cantata de Natal emociona público

Emoção. Essa é a palavra que define a Cantata de Natal promovida pela Prefeitura de São João de Meriti, através da subsecretaria de Cultura, na noite de 14 de dezembro, no Complexo Cultural Cultural Kennedi Jaime de Souza Freitas, no Centro. Até os céus parecem ter conspirado para o sucesso do evento, pois a chuva que caíra no final da tarde deu trégua até que a apresentação se encerrasse. A Cantata vai entrar para o calendário oficial da cidade.
Foto Ronaldo Bapt
Com uma produção que envolveu 120 pessoas, entre musicistas, cantores, atores e equipe de apoio, a Banda Sinfônica Municipal, o coro e os atores, todos alunos da Escola de Artes do município, encantaram a platéia, no pátio do Complexo Cultural, com a execução primorosa da coletânea “Vinde e Adoremos”, que traça, através de composições de diversos autores, o Auto de Natal, desde a anunciação até o nascimento de Jesus.
Enquanto as peças eram executadas pelos músicos, o elenco de atores interpretava cada ato, como a anunciação da vinda do Messias, a interpretação das estrelas pelos Reis Magos, a fuga de Maria e José para Belém, e o nascimento de Jesus.
A subsecretária de Cultura, Fernanda Braga, que organizou o evento, não poupou elogios à sua equipe. “Me sinto muito orgulhosa de estar à frente desta equipe. Em São de Meriti se desenvolve a arte musical e a cultura”, declarou, fazendo questão de lembrar que o trabalho só é possível graças à visão da Prefeitura: “a gente está realizando um sonho e uma aspiração dos cidadãos, que é mudar a nossa história. Nosso lema é que todas as artes precisam andar lado a lado, integradas, e o que vimos aqui foi a integração de todos que trabalham aqui (no Complexo Cultural)”, terminou.
Foto Ronaldo Bapt
A secretária de Educação e Cultura, Eneila de Lucas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Sérgio Claro, estavam na platéia e também se emocionaram. “A cada dia a gente aprende mais com vocês, que hoje deram uma aula de superação ao realizar esse espetáculo. Temos um orgulho enorme de vocês”, afirmou. O público aplaudiu de pé a apresentação, com muitos gritos de “bravo!”. Ao final do evento foi anunciado que a Cantata de Natal vai entrar para o calendário oficial da cidade e que haverá uma nova apresentação no dia 23 de dezembro, na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário