terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeito Sandro Matos se reúne com comerciantes de Vilar dos Teles e de Coelho Neto

O prefeito Sandro Matos se reuniu com comerciantes de Vilar dos Teles e Coelho da Rocha, nesta segunda-feira  (28). Os encontros foram pedidos pelo prefeito e tiveram como objetivo dar esclarecimentos sobre as obras do Pac do Morro do Pau Branco, que vão beneficiar todo o polo comercial de Vilar dos Teles; e do calçadão de Coelho da Rocha, que vão revitalizar o centro comercial do bairro.

Na semana passada, o prefeito já havia se reunido com comerciantes do Centro de São João de Meriti, na sede da Associação Comercial e Empresarial (Aceme).  Além do prefeito Sandro Matos, estiveram presentes os secretário de Obras e Urbanismo, Samuel Chuster; de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Sérgio Claro; e de Trabalho e Renda, Oto Janes Filho; além de subsecretários municipais, vereadores e representantes das empresas responsáveis pelas obras.

Na primeira reunião da tarde, na Universidade Estácio de Sá, que reuniu cerca de 60 pessoas, os comerciantes de Vilar dos Teles puderam expor sua dúvidas com respeito às obras e foram tranquilizados pelo prefeito, que garantiu que os trabalhos não vão prejudicar o movimento do comércio neste final de ano.

Os trabalhos no centro comercial serão paralisados até o dia 5 de dezembro e retornam no dia 2 de janeiro de 2012. Todas as ruas serão limpas, com a retirada de entulhos e resíduos das obras, e os buracos fechados. As avenidas Comendador Teles e Automóvel Clube receberão asfalto. O prefeito também disse que nos próximos dias haverá intensificação da construção e reforma das calçadas para garantir mais conforto ao consumidor e melhor acesso às lojas.

“O nosso objetivo com essas reuniões é exatamente este: dar satisfação sobre o que estamos fazendo e esclarecer as dúvidas que possam existir por causa da falta de informações ou de informações que chegam a eles de maneira errada ou incompletas”, declarou o prefeito.

O prefeito Sandro Matos sugeriu aos comerciantes que formem uma comissão para levar reclamações sobre problemas com as obras à Prefeitura. “Isso é importante porque eles estão vivendo o dia a dia, estão mais perto e podem ver coisas que nós podemos não notar. Meu papel como gestor é ouvir e tomar as decisões que sejam melhores para a sociedade”, esclareceu.

No calçadão de Coelho da Rocha, acesso garantido a consumidores Após a reunião em Vilar dos Teles, o prefeito seguiu para Coelho da Rocha, para a reunião com os comerciantes e com trabalhadores informais que atuam ali, também com as presenças dos secretários de Obras e Urbanismo, Samuel Chuster; de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Sérgio Claro; e de Trabalho e Renda, Oto Janes Filho; subsecretários e vereadores; e representantes das empresas responsáveis pelas obras. O encontro, no Colégio Vitória, reuniu cerca 50 pressoas.

Também no calçadão de Coelho da Rocha haverá paralisação das obras no período natalino, mas nas ruas do entorno, que estão sendo beneficiadas, o trabalho continua. O prefeito garantiu o direito ao trabalho dos informais com a volta deles para a área onde atuavam antes, apenas neste período.

Para evitar o excesso de poeira nos dias mais secos, o solo vai ser compactado, o que garantirá melhor circulação dos consumidores e acesso aos estabelecimentos. Entre outras boas notícias, o prefeito Sandro Matos disse que a Prefeitura está em negociação com dois grandes bancos para a instalação de agências no bairro.

Os comerciantes e moradores tiveram as garantia de que o acesso de veículos às residências e lojas não será bloqueado. “Haverá uma guia diferenciada que vai garantir o acesso às garagens sem prejudicar o movimento comercial”, disse.

A exemplo do que já tinha feito com os comerciantes do Centro de São João e de Vilar dos Teles, o prefeito sugeriu que comerciantes e trabalhadores informais de Coelho Neto formem comissões para levar dúvidas, sugestões e pedidos de esclarecimentos à Prefeitura. “Essas reuniões servem para darmos informações gerais, mas as coisas do dia a dia e as dúvidas que vão surgindo podem ser levadas diretamente a nós por esses representantes”, garantiu Sandro Matos.


 por.Marcia Rosario

Nenhum comentário:

Postar um comentário