sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prefeito Sandro Matos assina termo de adesão ao Minha Casa Minha Vida

Após a assinatura do termo de adesão, 144 famílias receberam as chaves de suas novas casas, no Conjunto habitacional Roldão Gonçalves, local escolhido para o evento. 
Além de Sandro Matos, outros 48 prefeitos de cidades fluminenses assinaram o termo, que prevê a construção de mais de 76 mil unidades habitacionais. São João de Meriti será um dos beneficiados, com cerca de 2 mil unidades. As obras de construção das primeiras 808 unidades, que receberão ex-moradores de áreas de risco, estão sendo construídas no bairro Venda Velha, com previsão de entrega em 2012.
Para Sandro Matos, o Minha Casa Minha Vida 2 é mais uma oportunidade de diminuir o déficit habitacional, de aproximadamente 10 mil unidades no município . “O projeto é importante para dar continuidade ao processo de retomada de oferta de moradias à população. Foi essa falta que acabou levando ao processo de favelização e à instalação das pessoas em áreas de risco. Nossas primeiras unidades já estão quase prontas e temos a expectativa de ultrapassar 2 mil unidades, oferecendo condições mais dignas de moradia a essas pessoas”, revelou.
Grande parte das famílias beneficiadas moram próximo das margens dos rios Iguaçu, Botas e Sarapuí e ganharão condições dignas de moradia com a construção de conjuntos habitacionais tanto em São João de Meriti, como Belford Roxo e Mesquita, dentro do Projeto Iguaçu, coordenado pela Secretaria de Estado do Ambiente e pelo Inea.  
Foto Ronaldo Bapt
Foto Ronaldo Bapt

Nenhum comentário:

Postar um comentário