sábado, 11 de fevereiro de 2012

América vence Vasco e está na final do Carioca pelo terceiro ano seguido



Com uma grande atuação, Diabo bate o atual campeão brasileiro e aguarda o vencedor da outra semifinal entre Flamengo x Fluminense

Por Flávio DilascioSão João de Meriti, RJ

O América é o primeiro finalista do Campeonato Carioca de showbol. Jogando em Vilar dos Telles (distrito de São João de Meriti), o Diabo derrotou o Vasco por 9 a 7 e agora aguarda o vencedor da outra semifinal entre Flamengo e Fluminense. Nos últimos dois estaduais, o América chegou à final, quando foi derrotado em ambas as decisões pelo Flamengo.
O início da partida foi muito truncado. A primeira grande chance foi do América, em cobrança de falta de Calisto. O Vasco respondeu em seguida, em chute à queima roupa de Viola. E foi o irreverente atacante quem abriu o placar aos seis minutos, com uma bomba no canto esquerdo de Careca.
Aos nove, o Vasco teve a chance de ampliar, quando conseguiu um pênalti, mas Marcelo Carioca desperdiçou a cobrança. Em seguida, o Cruz-Maltino foi castigado. Depois de bate-rebate na esquerda, a bola sobrou para Marcello Barbosa, que empatou a partida.
Menos de um minuto depois, o mesmo Marcello Barbosa virou para o América em jogada de oportunismo. O Diabo seguiu melhor e conseguiu o seu terceiro gol aos 20. O autor desta vez foi Nailton, em chute cruzado de esquerda. Se a situação já estava ruim para o Vasco, piorou ainda mais depois que Marcello Barbosa marcou o seu terceiro gol na partida a 35 segundos do fim: 4 a 1 para o América, placar da etapa.
Etapa final
Vasco x América semifinal Carioca showbol (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)América comemora mais um gol contra o Vasco no
Carioca (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)
O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo. Com cinco minutos da etapa final, o Diabo já tinha feito mais dois gols, um com Henrique e outro com Possato. Viola, em um belo voleio, diminuiu aos seis. Dois minutos depois, Lira, de pênalti, fez 6 a 3, reascendendo as esperanças vascaínas.
Entretanto, Calisto, com uma bomba no ângulo, aos 11, fez mais um para o América, esfriando a reação adversária. Leonardo, em um espaço de três minutos, fez o quarto e o quinto do Vasco, voltando a esquentar a partida, só que Pablo, a oito minutos do fim, voltou a deixar o América com três gols de vantagem: 8 a 5.
O Vasco não se entregou e chegou ao sexto gol aos 18, com Zada, de pênalti. Apesar da disposição, o Cruz-Maltino seguiu dando espaços na defesa e Waguinho, aos 22, fez 9 a 6. Marcelo Carioca ainda deixou o seu a 30 segundos para o fim, mas já era tarde. O América está na final.
O SporTV transmite a final do Carioca de showbol ao vivo, neste domingo, às 10h.
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Zada, Viola e Donizete. Entraram: Leonardo, Marcelo Carioca, Lira, Fabrício Carvalho e Sorato. Técnico: Wilsinho.
América: Careca, Pablo, Henrique, Calisto, Camilo e Possato. Entraram: Waguinho, Nailton, Marcello Barbosa e Índio. Técnico: Ronaldo Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário