domingo, 5 de fevereiro de 2012

Japão incentiva aumento da população com festival incomum

Coroa japonês reza diante da imagem de um pênis
Coroa japonês reza diante da imagem de um pênis Foto: Reprodução - Weird News from Asia

 por.Rafael Marques - Expresso

Às voltas com uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo, o Japão tenta de todas as maneiras estimular a população a espalhar a sementinha e voltar a encher o país de pequerruxos. A passagem bíblica "crescei e mutiplicai-vos" já virou uma espécie de mantra local, e o governo até paga uma bolsa mensal de cerca de R$ 550 por cada filho posto no mundo. Mas se nada disso tem surtido efeito, uma iniciativa parece estar funcionando e vem deixando os japinhas de olhos arregalados quando o assunto é vuco-vuco: o Festival Anual do Pênis e da Vagina.

Festival vende lembrancinhas para levar para casa
Festival vende lembrancinhas para levar para casa Foto: Reprodução - Weird News from Asia

A festança, que faz parte das celebrações da primavera japonesa, acontece todo dia 15 de março, no Santuário de Komaki Tagata, e atrai cerca de 100.000 visitantes por edição. Como todo bom homenageado, os órgãos sexuais masculino e feminino são o centro das atenções do evento. Rolam procissões louvando imagens de bilaus e vaginas gigantes, além de doces em formatos sugestivos e souveniers para levar para casa. A ideia é pedir a proteção dos deuses para que sejam geradas crianças saudáveis.
- Este desfile se baseia numa antiga crença japonesa de que, para o crescimento e desenvolvimento de todas as coisas, a Mãe Terra tem que ser fecundada pelo Pai Céu - explica um folheto que descreve o evento incomum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário