sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prefeitura realiza 550 atendimentos diários no Meriti legal da Vila Norma

 por.Marcia Rosário


O bairro Vila Norma foi o primeiro a receber o projeto Meriti Legal em 2012. O projeto é uma
 ação itinerante que tem como objetivo levar serviços à população de todos os bairros da cidade. Desde terça-feira (10) já foram mais de 2 mil atendimentos, com média de 550 atendimentos diários. O projeto foi armado em frente à Escola Municipal Iracema Campos.

Participam do projeto a maioria das secretarias, autarquias e órgãos do Governo, oferecendo serviços como consultas e exames médicos, inclusive preventivos de câncer de mama, colo-uterino e de próstata; consultas ao cadastro de IPTU e da Dívida Ativa; negociação de dívidas; emissão de documentos e palestras sobre preservação do meio-ambiente e de defesa civil. Na sexta-feira (13) alunos de escolas públicas, depois de pequeno curso e assessorados por técnicos da Defesa Civil Municipal, fizeram o plantio de mudas, entre elas de Palmeiras Imperiais.

Para a pensionista Neuza Maria Gomes de Almeida, de 60 anos, a realização do projeto na Vila Norma foi especial. Na quarta-feira, ela procurou o serviço da Secretaria de Saúde, reclamando de mal estar. Durante o atendimento, o médico detectou que ela estava com a pressão muito alta e um teste rápido de taxa de glicose mostrou números muito acima do normal. Ela foi encaminhada ao PAM e incluída no Programa de Controle da Hipertensão Arterial e Diabetes (Hiperdia). “Se não fosse
isso aqui, talvez eu tivesse até infartado”, contou no dia seguinte, já com a pressão sob controle, enquanto agradecia à equipe pelo atendimento.

Até junho está prevista a realização de 10 edições do Meriti Legal, que acontece a cada 15 dias, sempre de terça a domingo. Em 2011 foram visitados 13 bairros e realizados 60.871 atendimentos.

Os bairros que receberão o projeto são os seguintes:
Vila Norma: de 10 a 15 de janeiro
Sumaré: de 31 de janeiro a 05 de fevereiro
Vila União: de 06 a 11 de março
Jardim Nóia: de 20 a 25 de março
Centro (Praça da Matriz): de 03 a 08 de abril
Parque Araruama: de 17 a 22 de abril
Vilar dos Teles (Praça dos Três Poderes):  de 01 a 06 de maio
Jardim Metrópole: de 15 a 20 de maio
Coelho da Rocha: de 05 a 10 de junho
Venda Velha: de 19 a 24 de junho
Foto Ronaldo Bapt

Nenhum comentário:

Postar um comentário