segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeitura de São João de Meriti emociona a população com a Cantata de Natal

A Cantata de Natal emocionou cerca de mil pessoas que assistiram ao espetáculo na noite desta sexta-feira (23), na Praça dos Três Poderes, em Vilar dos Teles. Realizada pela Prefeitura de São João de Meriti a festa natalina ofereceu a população um momento de confraternização familiar por meio da cultura.

“Feliz em proporcionar a Cantata de Natal no município, trazendo cultura e a tradição natalina à população. Natal é época para refletir sobre vida. A Prefeitura vem transformando a cidade para oferecer uma melhor qualidade de vida ao meritiense. Reformamos 13 escolas e mais de 20 unidades estarão prontas no primeiro semestre de 2012. Abrimos os postos de saúde de Éden e de Vila São João e na primeira metade do ano que vem será a vez dos do Centro de São João e de Vilar dos Teles. O apoio da população é muito importante”, declarou o prefeito Sandro Matos.

Para dar início a comemoração natalina, canções suaves cativaram o público desde às 18h. A apresentação de dança com grupo municipal de artistas meritienses do MovMe (Movimento Meriti em Dança), surpreendeu a todos com elementos cênicos e coreografias urbanas. O balé do Polo de Surdos, experiência inovadora do município, encantou a plateia.

Para a alegria da garotada, que aguardava ansiosa a chegada do Papai Noel, o bom velhinho surgiu na Lona Cultural Serginho Meriti. Ele caminhou entre a população até ao palco, onde presenteou a todos com lindas palavras de esperança, paz, união, confraternização, solidariedade e amor. “Um Natal repleto de paz, saúde, alegria e respeito entre as pessoas”, desejou Papai Noel a população meritiense.

Um dos grandes momentos da festa natalina foi a entrega do carro Zero Km pela campanha “Ser legal dá prêmios”, sorteado no último dia do III Rodeio Meriti, à meritiense Argemira Fontes Borges de Almeida, de 62 anos, viúva de Nelson de Almeida e moradora do Jardim Metrópole. A ação da Prefeitura de São João de Meriti tem como intuito estimular o contribuinte a ficar quite com o Imposto Territorial Urbano (IPTU). Além do carro, já foram entregues, ao longo do ano, Notebooks, TVs de LCD e uma moto.

“Quando soube do sorteio, não acreditei. Foi uma surpresa. Estou muito, muito feliz. É muito bom cumprir com o dever de contribuinte. Paguei os atrasados, em parcelas, feliz. O pagamento representa investimento para a cidade”, pontuou Argemira.

Já envolvidos pela emoção, a ‘Cantata de Natal’, que contou através de uma encenação musical a história do nascimento de Jesus, levou o público ao delírio. A Orquestra Sinfônica e o Coro da Escola Municipal de Música de São João de Meriti, regidos pelo maestro Rui Kopp, autor da concepção do espetáculo, dividiu a história do Auto de Natal em sete momentos musicais, entre eles Glória!, Bebezinho de Luz e Canção dos Sinos. Jovens atores e alunos da rede pública municipal participaram da encenação. Participaram da festa o deputado federal Marcelo Matos, secretários e autoridades municipais.

Um show pirotécnico - fogos de artifício - encerrou a noite de confraternização meritiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário